Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 14 Dec, 2018

Scroll to top

Top

APAS 2015: DMCard libera de uma única vez 23 milhões em crédito no mercado - PDV News

APAS 2015: DMCard libera de uma única vez 23 milhões em crédito no mercado

Ação anunciada pela administradora de cartões de crédito visa beneficiar consumidores e aumentar vendas das redes parceiras

Em maio, exatamente durante a realização da Feira APAS 2015, uma ação da DMCard beneficia de uma única vez mais de 71 mil usuários de cartões de crédito de marca própria das redes parceiras. A empresa disponibiliza um total de 23 milhões de reais adicionais em crédito, elevando o limite de compras dos clientes já cadastrados. A ação chega às vésperas de um dos momentos mais importantes para o comércio, o Dia das Mães.

“Nós já temos um estudo, avaliado pelo Centro de Excelência em Varejo da FGV (Fundação Getúlio Vargas), que mostra que portadores de cartão de marca própria passam a gastar 55% mais na loja que os que usam outros formatos de pagamento. Com esta injeção adicional de crédito, que pode ser usado unicamente nas lojas emissoras, queremos mostrar o grande poder do cartão próprio alavancando ainda mais as vendas de nossos parceiros”, conta Mauricio Meneghetti, gerente comercial da DMCard. 

Usando tecnologia e metodologia próprias da DMCard, que envolvem avaliação detalhada do comportamento de compra, todo o grupo considerado de baixo risco terá um maior limite para compras nas redes de supermercados parceiros. Os clientes terão aumentos de até R$500 em seu limite de crédito, tendo até 45 dias para pagar sem juros ou podendo parcelar seu saldo em até 12 vezes.

“Acreditamos que esta ação vá gerar mais de R$5MM de vendas incrementais para nossos parceiros lojistas. Este é mais um exemplo de ações que apenas lojistas que têm e usam bem um bom cartão próprio como o nosso podem fazer”, comenta Maurício Meneghetti, Gerente Comercial da DMCard.

Sobre a DMCard

A DMCard é uma administradora de cartões private label que nasceu em 2002, em São José dos Campos, interior de são Paulo. A empresa viabiliza aos estabelecimentos do ramo de bens não duráveis, como redes de supermercados e de materiais de construção, a possibilidade de oferecerem aos seus consumidores um cartão de crédito de marca própria que, além de aumentar as vendas, fideliza seus clientes.

A DMCard nasceu de uma pequena operação de cartões de fidelidade de uma rede varejista. Denis Correia, sócio-diretor da empresa, explica o sucesso e os diferencias da empresa: “Somos uma empresa especialista em varejo, por isso podemos atender às necessidades específicas do segmento”.

Posicionada como uma das principais empresas de cartão de crédito de marca própria do país, a DMCard possui uma completa e integrada estrutura de administração e processamento de operações e atua em diversas regiões do Brasil. A empresa já ultrapassou a marca de um milhão de cartões emitidos para mais de 1.200 lojas e redes do varejo de bens não duráveis, como Sonda, Cobal, Royal, Unissul, Barbosa, Spani, Docelar, Joanin, Simpatia, Construjá, entre outros.

Fazem parte do grupo DMCard, a SOUMAIS, empresa de marketing e fidelização, a Mirus Rastreamentos, e a Libbero, empresa de cobrança.