Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 22 Nov, 2017

Scroll to top

Top

0

Anos 60, 70, 80, 90..... o que mudou no Ponto de Venda para as crianças - PDV News

Anos 60, 70, 80, 90….. o que mudou no Ponto de Venda para as crianças

Puxa tenho boas lembranças desta época, meu Dactar, é o nome do concorrente do Atari era Dactar e ele era mais barato, mas fazia exatamente a mesma coisa, pelo menos pra um garoto de 8 anos nunca senti a diferença. Enfim a lojas de brinquedo vem mudando muito e a experiência de compra vem num crescente enorme as crianças cada vez mais exigentes e mais consumistas, hoje elas querem comprar jogos na Apple Store, choram por um jogo novo do PSP, não vejo isso como um avanço, pois as crianças correm menos, se exercitam menos, vamos voltar ao foco do tema, senão vou ficar comparando minha infância com a do meu filho Enzo de apenas 4 anos e já domina todos os Gadgets de casa.

genius-angry-birds-pdvnews

Fazendo algumas comparações rápidas vemos que os jogos são os mesmo, mas migraram pra modernidade, veja abaixo o Genius, excelente jogo para estimular o memória, ele pode ser baixado gratuitamente em diversas plataformas de telefone celular, e quem já brincou de estilingue, poxa eu adorava ir na farmácia comprar tripa de mico (rsrsrsr) nomes engraçados a parte esse famoso brinquedo centenário fez surgir um dos maiores fenômenos do século 21 “Angry Birds” que além de diversas versões de jogos já é até desenho animado, um sucesso total, a ponto da Elma Chips fazer uma grande ação promocional no fim de 2012 e inicio de 2013 com os famosos passarinhos coloridos colecionáveis.

Dactar era a versão mais econômica do Atari, sucesso total nos anos 80, quem nunca ficou com a palma da mão esfolada com seus controles desajeitados?

Passado, Presente e Futuro dos Brinquedos:

Enfim qual o futuro dos brinquedos? Eles além de tecnologia trarão mais interatividade, na década de 60/70 tínhamos a onda das bonecas com tamanho próximo a crianças de 3 a 4 anos, isso foi uma febre as Bonecas Amiguinha e Beijoca foram um grande sucesso, como falar em sucesso e não falar no sucesso dos anos 80 com o Falcon, Anos 80 com Odyssey e os Bonecos do Camandos em Ação, anos 90 com “Pokemon” e seu famoso Pikachu, é pra lá de nostálgico, mas muito gostoso relembrar, mas novamente me pergunto, o século 21 é dos games e gadgets?

Anos 60

bonecas-anos-60

Anos 70

falcon anos 80 pdvnews

Anos 80

castelo-de-grayskull-he-man-anos-80-pdvnews

Castelo de Gray Skull anos 80

brinquedos-anos-80

Comandos em Ação, febre nos anos 80

Anos 90

pokemon-pdvnews

Século 21

ps3 pdvnews

1 a 2 anos - Bolsa Estampada com a boneca Vivi, da Trousseau, R$ 119 (cada um) Eduardo Svezia / Editora Globo

1 a 2 anos – Bolsa Estampada com a boneca Vivi, da Trousseau, R$ 119 (cada um)
Eduardo Svezia / Editora Globo

O Personagem Brasileiro Peixonauta

O Personagem Brasileiro Peixonauta

Brinquedos famosos

Buzz sucesso em Toy Storie é agrado na certa para os pequenos

Buzz sucesso em Toy Storie é agrado na certa para os pequenos

Barbie sucesso a décadas

Barbie sucesso a décadas

Hot Wheels sucesso garantido para quase todas as idades com centenas de opções e modelos

Hot Wheels sucesso garantido para quase todas as idades com centenas de opções e modelos

Sucesso dos anos 80, mais uma prova de meninos e meninas gostam de bonecos e bonecas

Sucesso dos anos 80, mais uma prova de meninos e meninas gostam de bonecos e bonecas

Lego, milhares de combinações e modelos.

Uma coisa eu digo com todas as palavras “os brinquedos de hoje são a tendência à estratégia do futuro”, crescer sendo estimulado por uma tecnologia é ter dependência na certa, muitas vezes isso é bom e com toda certeza cada vez mais teremos gênios aos montes por ai, um pode estar dentro da sua casa, aproveito para me desculpar pelos personagens que esqueci e não estão aqui, pois se mostrasse tudo que gosto, teríamos que escrever um livro.

Por: Renato Santhinon, publicitário especialista em Trade Marketing e Merchandising com foco na criação de materiais para Pontos de Venda. (renato@pdvnews.com.br)

Comentar