Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 23 Oct, 2017

Scroll to top

Top

Ampro Archives - PDV News

Definição de Produto Segundo o Trade Marketing

28 de maio de 2015 |

Abaixo cito parte do conteúdo do meu próximo Livro e também conteúdo dos meus Cursos e Palestras, o resumo do inicio dos 10P’s do Trade Marketing, espero que aproveitem e deixem suas impressões e comentários.

Produto, tanto para o Marketing quanto para o Trade Marketing, pode ser considerado, um conjunto de adjetivos, tangíveis ou intangíveis, constituído através do processo de produção, para atendimento de necessidades reais ou simbólicas, e que pode ser negociado no mercado, mediante um determinado valor de troca, quando então se converte em mercadoria.

Portanto, como produtos, consideramos bens físicos (manteiga, televisores, celulares, materiais promocionais etc), serviços (vendas, reposição e demonstração de produtos, etc.), eventos (shows, degustações, blitz etc.), pessoas (Tony Coelho, João Victor Oliva, Kito Mansano, etc.), locais (Rio de Janeiro, Veneza, Hotel Mercury, etc.), organizações, (Ampro (Associação de Ler Mais

Curso: Planejamento, Produção e Criação em Live Marketing, e o Leitor do PDV News tem Vantagens

23 de maio de 2015 |

E o Leitor do PDV News têm Super Desconto………

Formado por três grandes Profissionais do Live Marketing, o Curso Semi-Intensivo de 3 dias conta com as principais ferramentas do Live Marketing e acontece nos dias 28, 29 e 30 de Maio. Confira abaixo dados do Curso e o super conteúdo.

Dias 28, 29 e 30 de Maio de 2015

Quinta-feira – 28/5
18h às 22h

Sexta-feira – 29/5
08h às 19h

Sábado – 30/5
09h às 13h

Local: Ler Mais

Os 10P’s do Trade Marketing

22 de maio de 2015 |

O Trade Marketing é um dos departamentos mais dinâmicos do Varejo, ele é um termômetro constante da cadeia entre a industria e o varejo e é responsável pela boa execução e visibilidade no Ponto de Venda, abaixo cito de maneira simplificada os 10P’s do Trade Marketing.

PRODUTO: Variedades, tamanhos de embalagem, Pack’s, etc

PREÇO: Varia conforme a ação ou disposição oferecida.

PRAÇA: O local de venda é impacta o valor final do produto por Ler Mais

AMPRO alerta sobre empresas de Trade que atuam pelo Simples Nacional

19 de janeiro de 2015 |

Prática é irregular, gera riscos e prejudica a livre concorrência.

Empresas estão sendo foco de verificação e comunicação às autoridades competentes

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional, por meio do seu Comitê de Trade Marketing, acaba de fazer um alerta ao mercado sobre as agências de trade marketing e merchandising que atuam pelo regime fiscal baseado no Simples Nacional. De acordo com a assessoria jurídica da Entidade, que também representa as agências de Trade em todo o Ler Mais

Performance no Ponto de Venda

5 de novembro de 2014 |

A muitos anos e depois de muitas andanças pelo mundo afora passei a fazer analises diferenciadas do varejo brasileiro pelo mundo, uma delas, é a que sofremos por uma forte influência do mercado Europeu e não do mercado Norte Americano, outra é que evoluímos de forma incrível e dinâmica como em nenhum outro lugar do planeta. Portanto o que falta para o Brasil se tornar referência no varejo e sediar por exemplo uma Global Shop? Essa é uma boa questão para analisarmos a fundo.

Não sendo diferente de nenhum outro grande país, o Brasil acomoda, as maiores indústrias do mundo, Unilever, Ler Mais

Curso ‘Planejamento e Gestão de Eventos’

21 de julho de 2014 |

Aprenda a inovar na elaboração de eventos

A Faculdade Cásper Líbero abre inscrições para o curso ‘Planejamento e Gestão de Eventos’.

Ministrada por João Riva, diretor sócio da Omelete Inteligência Integrada, as aulas são voltadas para profissionais em início de carreira, e tem por objetivo o início da formação de novos especialistas do setor. Durante o curso serão discutidas e vivenciadas algumas das Ler Mais