Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 18 Nov, 2017

Scroll to top

Top

0

Ampro realiza 1º Congresso Brasileiro de Live Marketing - PDV News

Ampro realiza 1º Congresso Brasileiro de Live Marketing

Pela primeira vez, agências segmento vão debater crescimento das ações que promovem experiências reais dos consumidores

 Entre os dias 29 e 30 de julho, será realizado em São Paulo o 1º Congresso Brasileiro de Live Marketing, setor que movimentou R$ 40 bilhões em 2012 no país e tem conquistado espaço crescente nas estratégias de marketing das empresas ao promover experiências ao vivo com os consumidores.

O encontro, inédito, tem como objetivo posicionar o Live Marketing, aprimorar a relação entre cliente e agência e mostrar a evolução do mercado, fortalecendo um conjunto de ações que hoje são essenciais para o planejamento de marketing dos anunciantes, mas até pouco tempo eram vistas como auxiliares.  O Congresso terá a participação de agências, clientes, fornecedores, representantes do poder público e estudantes.

 “As agências de promoção começam a apostar no conceito de live marketing, que significa envolver o consumidor independentemente da mídia utilizada, com ferramentas de vivência ao vivo e resultados imediatos”, afirma Kito Mansano, presidente da AMPRO (Associação de Marketing Promocional), entidade que reúne 350 agências do setor. Ele ressalta que a capacidade de segmentação do Live Marketing faz com que ele atinja com precisão determinados targets, o que gera maior eficiência da ação, assertividade e mensuração de resultados.

 “A utilização de veículos de massa para comunicar o posicionamento das marcas, através de mídias tradicionais, é e continuará sendo parte importante das estratégias de branding, mas não há a dúvida de que existe uma tendência no direcionamento de parte significativa dos esforços de comunicação na utilização de canais que provoquem experiências reais, que gerem reações verdadeiras por parte dos consumidores, o que passamos a chamar de Live Marketing”, afirma Marcelo Lenhard, vice-presidente executivo da Ampro.

 O 1º Congresso Brasileiro de Live Marketing, realizado na área de eventos do World Trade Center, terá dois dias de palestras e painéis. Quatro comitês foram organizados para conduzir os trabalhos: Live Marketing, coordenado por Marcel Sacco, da Holding Clube; Concorrências e Boas Práticas, coordenado por Celio Ashcar, da Mix, Precificação e Tributação, coordenado por Ricardo Beato, da Super e da Ampro; e Evolução do Mercado e Pesquisa, liderado Marcelo Heidrich, da Ponto de Criação.

 Serviço:

Data: 29 e 30 de julho de 2013

Local – Área de eventos do WTC

Endereço – Av. das Nações Unidas, 12551, São Paulo/SP

Sobre o Live Marketing

O Live Marketing se define pelas atividades de marketing que proporcionam interlocução viva entre marcas e pessoas, provocando compreensão diferenciada de produtos, serviços e marcas. O Live Marketing estimula e provoca através das experiências sensoriais, as sensações sinestésicas, sejam elas táteis, olfativas, gustativas, visuais, auditivas ou correlacionadas.

Nosso negócio promove as melhores experiências de marca que qualquer outra atividade de marketing pode proporcionar, e que gera o maior engajamento nas pessoas. É o Branding vivo e em cores.

Comentar