Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 24 Nov, 2017

Scroll to top

Top

0

Ainda restam 50 embalagens de suco Ades com soda cáustica em circulação - PDV News

Ainda restam 50 embalagens de suco Ades com soda cáustica em circulação

Ainda restam 50 unidades do lote de suco de maça da marca Ades envazados com soda cáustica que não foram identificados, segundo o vice-presidente da Unilever Brasil, Newman Debs. Até o momento, apenas 46 das 96 unidades embaladas foram recolhidas do mercado.

O diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), José Agenor Álvares da Silva, antecipa que em até 15 dias deve ser definida a punição para a empresa, na minha opinião justa, mas que a própria Anvisa deve ser inteligente em não punir desnecessariamente. Por enquanto, acredita-se que a multa aplicada pela Justiça chegue a R$ 6 milhões, sendo R$1,5 milhões por parte da Anvisa, mas espero que o verdadeiro culpado seja punido.

Durante audiência pública para discutir o problema na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, Agenor informou que a Unilever Brasil não comunicou oficialmente às autoridades sanitárias, quando identificou o lote de 1,5 litros de soda cáustica embalada como suco (acho pouco provável).

Todos os produtos da marca estão com venda, fabricaçao e distribuição suspensos, desde o dia 15 de março. Até agora, 14 pessoas ingeriram o produto envazado incorretamente, e 12 aceitaram receber assistência médica disponibilizada pela Unilever, que em nota não fugiu de suas responsabilidades uma vez sequer.

No dia 4/4, a Anvisa convocou uma reunião com a empresa que desenvolve o software das máquinas da Ades para prestar esclarecimentos, isso sim eu quero ver e vamos esperar um comunicado, pois esta empresa não trabalha só para a Unilever e ficamos de olho nos seus clientes desde já para força-los a aumentar o controle de qualidade.

Prejuízo para a Marca

A Unilever é uma das empresas que mais investem em Marca e Share de Gôndola, este caso não deve abalar este gigante que anualmente investe centenas na milhões de dólares no PDV

Por: Renato Santhinon, publicitário especialista em Trade Marketing e Merchandising com foco na criação de materiais para Pontos de Venda. (renato@pdvnews.com.br)

Comentar