Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 22 Nov, 2017

Scroll to top

Top

Agências elaboram documento para avaliação de produtores - PDV News

Agências elaboram documento para avaliação de produtores

Comitê de Produção da AMPRO busca qualificação da categoria

Quais são as principais características e atribuições do profissional de produção de eventos? Sob quais nomenclaturas eles são conhecidos e como atestar a experiência informada no currículo? Estas serão algumas das questões que o Comitê de Produção da Associação de Marketing Promocional (AMPRO) procurará dirimir nos próximos meses. Sob a coordenação de André Fetchir, diretor de produção da Rock Comunicação, já está em andamento a elaboração de um documento com o objetivo de avaliar os profissionais da área, que conta com a colaboração de mais de 10 agências de Live Marketing.

“Estamos criando um padrão de análise e avaliação do profissional de produção. Por meio deste documento conseguiremos um ponto de partida para reconhecermos a importância dos profissionais de produção no Live Marketing, facilitando o entendimento do mercado e consequentemente do cliente”, afirma Fetchir.

Trata-se de um material de simples compreensão, que deverá conter descrições de funções, características do profissional, principais atribuições dos cargos  e como este profissional pode atingir níveis de excelência. “Mensalmente, durante as reuniões do Comitê, discutimos a evolução dos trabalhos individuais de cada membro do grupo, consolidando todas estas informações. Embora muitas agências já apresentem documentos similares, as nomenclaturas, funções e níveis técnicos diferem muito. Queremos criar um balizador, para então as agências adaptarem ao seu modelo de negócio”.

A apresentação do documento será o primeiro passo concreto do Comitê de Produção, que foi formado no final de 2013. Na sequência, o grupo pretende discutir sobre métodos e processos da produção. “Nosso objetivo é sempre termos em mente a qualificação e valorização do profissional de produção. Nosso grupo conta com profissionais das mais diversas agências, com pontos de vista e cotidianos bem diferentes, o que nos ajuda muito a entender a amplitude e complexidade dessa função”, explica.

A próxima reunião do Comitê está marcada para 12 de fevereiro, às 19h30, na sede da AMPRO, em São Paulo. Agências interessadas em fazerem parte do grupo devem entrar em contato com a Entidade, por meio do telefone: (11) 3815-9998.

Sobre a AMPRO

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional é a maior entidade que representa o setor de Live Marketing em todo o país. Presidida por Kito Mansano, com sede em São Paulo, possui mais de 350 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). É a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla e, para ganhar maior representatividade em prol das necessidades do setor, iniciou, em 2013, processo de criação de um sindicato, o SINDILIVE – Sindicato das Empresas de Live Marketing.