Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 15 Dec, 2017

Scroll to top

Top

0

Agências de eventos e Live Marketing ganham sistema para registro de projetos e ideias - PDV News

Agências de eventos e Live Marketing ganham sistema para registro de projetos e ideias

CARE – Cadastro de Registro de Eventos, Projetos e Ideias será lançado no próximo dia 01 de abril, durante o Fórum Eventos 2013

Quanto vale ter um projeto ou campanha protegidos, especialmente face ao atual modelo de concorrências praticado pelo mercado? Quem nunca teve uma ideia copiada, ao menos parcialmente, depois de perder uma negociação, que atire a primeira pedra. A partir do mês de abril, o mercado de Live Marketing ganha uma nova ferramenta para inibir plágios desleais, o CARE – Cadastro de Registro de Eventos, Projetos e Ideias, criado pela empresa homônima que nasce sob o comando dos sócios Sergio Bianchini e Gilberto Perussi, que também é CEO do Grupo Memories. “São 28 anos no segmento de eventos presenciando as mais descaradas formas de plágio de campanhas e ideias que qualquer pessoa possa imaginar. Já tivemos caso de um projeto literalmente copiado sendo executado por outra empresa que venceu a concorrência pelo preço e esse tipo de prática precisa ser freada de uma vez por todas no segmento.”, afirma.

O sistema será oficialmente lançado durante o Fórum Eventos 2013, o maior encontro internacional das empresas, entidades e profissionais de eventos realizado no Brasil, que acontece nos próximos dias 01 e 02 de abril, em São Paulo. A ideia do CARE surgiu para oferecer ao mercado uma forma segura, prática e acessível para registro de projetos diversos, sejam apenas ideias ou até campanhas inteiras criadas para apresentação em concorrências. “Não existe um INPI para propriedade intelectual. Quando uma agência tem uma ideia copiada, ela não pode sequer discutir judicialmente se não houver um registro de anterioridade, ou seja, se não puder comprovar que é realmente a criadora daquele projeto ou autora da ideia. Criamos então um sistema seguro em que o profissional pode facilmente fazer o upload da sua ideia ou projeto e manter seu conteúdo restrito pelo tempo que necessitar, com acesso exclusivo mediante senha e sem possibilidade de alteração. Ao subir o conteúdo, o sistema gera um selo com o código relativo àquele cadastro, que pode ser anexado aos materiais apresentados nas concorrências, como um aviso de que o projeto foi previamente registrado.” em determinada data e horário, explica Perussi.

Depois de mais de um ano de estudo, análises e testes, o CARE será disponibilizado ao mercado com garantias adicionais de segurança, segundo Gilberto Perussi. “Se lançássemos apenas um selo ou fornecêssemos um simples laudo, ambos poderiam ser facilmente manipulados. Até mesmo um banco de dados pode ser passível de manipulação. Mas além de todos esses processos, os dados registrados via CARE ficam gravados em um servidor exclusivamente contratado para esta finalidade. E qualquer tentativa de manipulação no servidor também fica registrada. Ou seja, pensamos em todas as possibilidades para a criação de um sistema fechado, que garantisse a tranquilidade das agências.”, diz.

Além de atender o mercado de eventos e Live Marketing, uma parceria recente com a Academia Brasileira de Eventos e Turismo vai permitir que o CARE seja integrado à primeira Biblioteca Nacional de Eventos e Turismo 100% digital, que está sendo criada pela entidade para reunir todo o acervo das mais importantes premiações do segmento, como Prêmio Caio e AMPRO Globes Awards, além de conteúdos diversos nas áreas de turismo, marketing, eventos, hospitalidade, feiras e conteúdos de produção acadêmica, como teses e TCCs aprovados. “Obtivemos a chancela da Academia para o CARE, abrindo a possibilidade do registro de ideias e projetos de diversas naturezas, inclusive de conteúdo acadêmico, para evitar problemas como o caso recente do plágio de uma tese em doutorado que derrubou a Ministra da Educação da Alemanha, Annete Schavan, no último mês de fevereiro.”

O site do CARE – www.careonline.com.br estará disponível para navegação a partir do dia 1º de abril. Para cadastrar projetos ou ideias é necessário preencher um formulário online e fazer o upload do projeto, que pode ser gravado em arquivo PDF, JPG ou ZIP.

Serviço:

Lançamento oficial CARE – Fórum Eventos 2013

Datas: 01 e 02 de abril

Horário: das 8h às 18h

Local: Caesar Park Faria Lima, à Rua das Olimpiadas, 205. São Paulo SP

Informações e inscrições para o evento: www.forumeventos2013.com.br

Sobre o CARE

O CARE – Cadastro de Registro de Eventos, Projetos e Ideias é uma empresa que atua no negócio de registro de Projetos, Eventos, ou afins. Fornece de forma rápida e descomplicada a certificação de registro de diferentes projetos e criações de pessoas físicas ou jurídicas, por meio de tecnologia inteligente e segura, com respeito e credibilidade reconhecidos por diferentes instituições e associações de âmbito nacional.

Outros detalhes: www.careonline.com.br a partir de 01/04/2013.

 

Comentar