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PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 21 Nov, 2019

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Degustações Archives - Página 3 de 5 - PDV News

Quem disse que o semáforo também não é um Ponto de Venda a se estudar?

9 de abril de 2013 |

Já estamos cansados de saber que pesquisas mostram até 85% das decisões de compra estão no Ponto de Venda, mas como transformar isso em realidade?

01 – Entender o canal Shopper;

02 – Conhecer bem e até se comunicar com seus concorrentes no PDV;

03 – Treinamento de Promotores e vendedores (talvez o mais importante);

04 – Apresentação e destaque dos Produtos (uso de balcões e displays é essencial no sucesso da ação ou da exposição);

05 – Comunicação (os redatores precisam se exercitar nisso, pois conversar com o Shopper no PDV, nem sempre é igual a como falamos com eles na mídia), entre outras.

O vendedor Tiago trabalha há 9 anos no mesmo lugar, levando em média 5 horas para vender 250 unidades. Veja como um bom trabalho de comunicação com o Shopper fez esse tempo diminuir quase pela metade.

No video abaixo mostramos como uma comunicação simples e inteligente pode elevar a performance nas vendas.

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Qual o Futuro da Páscoa no Varejo?

28 de março de 2013 |

A pelo menos 45 dias venho visitando diversos Pontos de Venda (Mercados, Super’s, Hiper’s, Cash and Carry’s), tenho visto um dos melhores anos do Trade Marketing em relação à Páscoa, trabalhos como o da Lacta com um display expondo o brinde para despertar o desejo de consumo, mas o mercado anda dizendo que essa será a pior Páscoa dos últimos 4 anos. Posso dizer só pra nós porque não será a pior de todos os tempos?
Porque o Trade e todos os Promotores fizeram um trabalho muito bom, mas está faltando dar uma nova experiência para o Shopper, ele está migrando para outros canais e se nós não fizermos algo para as próximas Páscoas teremos cada vez mais quedas.
O ano de 2014 já está ai, vamos lembrar disso, experiência de compra, isso deve mudar, o Shopper precisa de prazer, afinal pude presenciar investimentos de quase 1mil reais em compras de Ovos de Páscoa numa única família.

Parabéns a todo empenho das empresas e equipes.

Feliz Páscoa!

Renato Santhinon
Editor Chefe PDV News

Trade ZED cria materiais para Ponto de Venda da Batavo

26 de março de 2013 |

A Batavo, marca de maior valor agregado do segmento de lácteos da BRF, já colocou no ar o primeiro anúncio em TV aberta do novo suco da marca: Batavo Hidra – bebida que refresca, nutre e hidrata, ao combinar suco de fruta aos nutrientes naturais do soro do leite. A propaganda integra uma campanha que contempla também ações em mídias sociais e ativações em Pontos de Venda e em espaços públicos, como praias do litoral paulista.

Para planejar e executar as estratégias de comunicação diretamente com o consumidor nestelançamento, a Batavo escolheu a Ler Mais

Promoção, Liquidação ou Desorganização?

20 de março de 2013 |

Quem nunca entrou numa loja e deu de cara com uma ilha cheia de produtos bagunçados? Pois é esse tipo de Ação Promocional costuma dar muito resultado e mostra ao consumidor que o produto está sendo liquidado, embora exista um erro gravíssimo neste tipo de conduta, a desvalorização das marcas.

Quando falamos em alimentos logo sabemos que aquilo está sendo feito na grande maioria das vezes pelo prazo de validade, o famoso FIFO (termo usado no varejo para determinar a quantidade de produtos que tem seu prazo de validade vencido antes de vender) mas já pensaram naquela pilha de DVD’s que encontramos toda bagunçada por exemplo dentro da grande maioria das lojas Americanas, aquelas marcas ficam na cabeça do consumidor as vezes pelo resto da vida, eu mesmo já presenciei um garoto dentro de uma loja de discos dizendo pra um colega “esse DVD custava menos da Ler Mais

Ducoco faz ação em Pontos de Venda durante o período de Páscoa

18 de março de 2013 |

Marca quer destacar seus produtos mais vendidos nesse período – leite de coco e coco ralado – em pontos estratégicos de supermercados de todo o Brasil

Para chamar a atenção dos consumidores e se destacar dos concorrentes nos pontos de venda durante o período de Páscoa, a Ducoco Alimentos, uma das principais empresas do setor no país, criou materiais temáticos a fim de fortalecer a marca, aumentando o giro dos produtos mais vendidos nesse período, o coco ralado e o leite de coco, em supermercados e hipermercados de todo o País, com foco no consumidor final.

A marca contará com Ler Mais

Vaca que Rí, do grupo Bel desenvolve estratégia Trade no PDV

10 de março de 2013 |

A degustação em redes supermercadistas, atacadistas e varejistas é considerada uma poderosa ferramenta para alavancar vendas

A Vaca que Rí, do grupo Bel, a fim de gerar visibilidade e presença abrangente da marca no país, investiu em um plano de ação para garantir bons negócios e aumentar ainda mais o seu giro no ponto de venda.

A marca desenvolveu estratégias de design, apresentando o produto e suas funcionalidades, através de degustações e materiais expositores com sistema de Ler Mais