Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 22 Nov, 2017

Scroll to top

Top

Accor vai abrir um hotel por semana na América Latina - PDV News

Accor vai abrir um hotel por semana na América Latina

Até o fim de 2017, a rede francesa Accor vai inaugurar 170 hotéis na América Latina e aumentar seu portfólio para 400 empreendimentos. “Isso significa que nosso ritmo de abertura será de um hotel por semana”, disse o diretor-geral da Accor nas Américas, Roland de Bonadona. No Brasil, serão abertos 140 nesse intervalo de tempo, totalizando 328 unidades.

Segundo a companhia, a marca será atingida graças ao recorde de 56 novos contratos assinados na região no ano passado, 43 deles no Brasil. Os novos acordos preveem investimentos de R$ 2 bilhões por parte das incorporadoras parceiras da Accor e estão divididos entre franquia, administração hoteleira e condo-hotel (venda pulverizada de unidades).

As marcas econômicas – Ibis, Ibis Styles e Ibis Budget – lideram as inaugurações. O grupo também é dono das bandeiras Sofitel, Pullman, Grand Mercure, Mercure, MGallery e Adagio.

Bonadona cita como fatores propulsores da expansão o desenvolvimento da rede Ibis e de contratos de franquia; o lançamento de outras marcas, como Adagio e Gran Mercure; e a chegada a novos países, como Panamá e Bolívia.

A receita dos hotéis administrados pela Accor, líder no Brasil em número de empreendimentos e de quartos, cresceu 26% em 2013, na comparação com o ano passado. A expansão com novos empreendimentos foi responsável por uma alta de 18%, enquanto a receita dos hotéis existentes cresceu 8%.

O Brasil é a maior operação da Accor na América Latina, abrigando 190 dos 230 administrados pela rede na região. A companhia não informa seu faturamento no Brasil, mas Bonadona sinalizou que gira em torno de R$ 2 bilhões.

No mundo, o grupo Accor faturou € 5,54 bilhões em 2013, um recuo de 2% ante o ano anterior, devido ao impacto da desvalorização do real, da libra esterlina e do dólar australiano ante o euro.

Segundo Eduardo Camargo, diretor de desenvolvimento de novos negócios da Accor, o grupo consolidou suas marcas nas capitais brasileiras e agora trabalhar a regionalização e a capacidade de absorção de suas bandeiras em cidades menores.

O diretor de operações para Ibis na América Latina, Franck Pruvost, disse que a decisão, tomada pela Accor há dois anos, de segmentar a marca Ibis em três bandeiras econômicas foi acertada e traz notoriedade para o grupo. “É muito importante que numa busca no Google você encontre um Ibis”, afirma. A marca inaugurou sua milésima unidade no mundo na semana passada. O executivo disse que a companhia está investindo em serviços na bandeira mais econômica, Ibis Budget (ex-Formule 1) e vai destinar R$ 15 milhões para comprar camas melhores.

A Accor inaugurou 20 hotéis na América Latina em 2013, principalmente no Brasil, e prevê abrir 34 neste ano. Atualmente a Accor está em 82 cidades brasileiras. Em 2017 serão 135.

A Accor planeja para fevereiro uma ação promocional envolvendo 100 mil diárias durante o período da Copa do Mundo. “Teremos preços imbatíveis para cidades que não são sede da Copa”, disse Emanuel Baudart, diretor de vendas da Accor na América Latina. Também haverá descontos menores em hotéis nas cidades-sede.

Fonte: Valor Econômico S.A.