Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 30 Oct, 2020

Scroll to top

Top

0

Abras premiará as propagandas mais eficientes - PDV News


Abras premiará as propagandas mais eficientes





A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) irá premiar, pela primeira vez, as empresas e as agências de publicidade que elaboraram os anúncios mais eficientes veiculados na revista oficial da entidade, a SuperHiper. 


Trata-se do primeiro prêmio oferecido pelo varejo que visa reconhecer o bom trabalho realizado pelas agências de comunicação voltadas ao trade. Outro ineditismo é que os vencedores são premiados não só pela criatividade das peças, mas, principalmente, pela assertividade das campanhas. Isso acontece porque a premiação leva em consideração a Pesquisa Eficiência, realizada pela Abras e que está em seu segundo ano. 


A pesquisa, realizada durante a edição de SuperHiper de agosto, abrangeu 1.000 supermercadistas, com cargos de gerentes ou compradores. Ou seja, aqueles que realmente compram e decidem os produtos que ficarão nas gôndolas dos estabelecimentos. Os participantes analisaram as peças publicadas em SuperHiper e avaliaram quatro itens: desperta interesse, informações úteis, linguagem fácil e influência na decisão de compra. “Esse é um prêmio que reconhece a assertividade. Vencem as peças publicitárias que, de fato, atingiram o objetivo de despertar interesse e influenciar os compradores dos supermercados”, afirma Tiaraju Pires, superintendente da Abras. A entrega do prêmio acontecerá no dia 10 de novembro, quarta-feira, durante o jantar comemorativo do Dia Nacional dos Supermercados, no Moinho Santo Antônio, em São Paulo.

Comentar