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PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 31 Oct, 2020

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A Tambaú Alimentos aposta em fortes parcerias - PDV News




O relacionamento fornecedor-cliente é fruto de uma necessidade mercadológica de ganho de competitividade. A Tambaú Alimentos acredita que quanto melhor for o relacionamento entre eles, maiores são as chances das organizações obterem sucesso, pois adquirem vantagens competitivas em relação aos seus concorrentes. 

“O bom relacionamento e as parcerias no velho e conhecido formato GANHA X GANHA tem contribuído substancialmente para com o desenvolvimento dos negócios junto aos nossos fornecedores. Para que isso efetivamente aconteça é fundamental que Cliente e Fornecedor considerem ética e transparência como uma importante mola propulsora”, explica Murilo Figueredo Andrade responsável pela Cadeia de Suprimentos da Tambaú. 

Atualmente a empresa conta com parcerias em praticamente todo o Brasil, sendo que o Nordeste e Sudeste possuem maior destaque. Além de negócios com a vizinha Argentina, com fornecedores da China e parte da Europa. Fazendo parte do quadro de parceiros há mais de 20 anos, no fornecimento de embalagens de vidro, a Owens Illinois (antiga CIV – Companhia Industrial de Vidros) considera a Tambaú como uma marca tradicional na região Nordeste que tem como sinônimo a qualidade de seus produtos.

“Mesmo estando há muito tempo no mercado, busca sempre a inovação e a modernidade de seus produtos, como também na sua forma de atuação no mercado”, explica Andréa Vieira Gerente de Negócios da Owens Illinois. Outros fornecedores, também há mais de 20 anos, são a Nadir Figueiredo (fornecendo embalagens de vidro) e Metalgráfica Rojek (fornecendo latas e tampas metálicas para embalagens de vidro) ressaltam a extrema importância de terem suas embalagens atreladas à marca Tambaú. “Para nós, a marca Tambaú é estratégica por representar o Nordeste que é, em muitos segmentos, a região que mais cresce no Brasil e apresenta uma forte demanda. A Tambaú sempre nos ajudou a divulgar o nome de nossas empresas/embalagens”, afirma Theodoro Coelho Maciel, Diretor da Paraindustrial Comércio de Embalagens Ltda, Representante Comercial da Nadir Figueiredo Ind. e Com. S/A e da Metalgráfica Rojek LTDA.

As vantagens de um estreitamento das relações com fornecedores é criar um relacionamento onde haja garantia de que o produto satisfaça às necessidades do cliente e de seus consumidores. Há dois anos fornecendo embalagens PET, a Relevo’s acredita que hoje o envolvimento com o cliente é tudo. “Sempre que identificamos um bom parceiro, investimos no relacionamento com toda sua equipe. 

Acreditamos que estaremos contribuindo para que a Tambaú se concentre exclusivamente em seus produtos, vendas e logística, deixando para nós da Relevo’s a responsabilidade com suas embalagens”, explica o Diretor de Mercado Edney Valente Lima. Segundo Murilo Figueredo a qualidade, flexibilidade comercial, assistência técnica e preços competitivos estão implícitos nos parâmetros e exigências da empresa para a construção e manutenção de parcerias sólidas. “Sabemos que o mercado consumidor é exigente e por isso temos uma grande preocupação em adquirir matérias-primas e embalagens de alta qualidade, desta forma podemos despertar grande interesse dos consumidores pela nossa marca”, justifica.

A Fibrasa parceria comercial há 13 anos, vê a Tambaú como uma empresa que valoriza e investe em tecnologia, por isso que seus produtos atendem aos mais exigentes padrões, estando entre as melhores marcas do mercado nacional, pelo seu rigoroso controle de qualidade. “No que se refere aos atomatados, o Catchup é um dos mais consumidos no Norte /Nordeste, mas fazemos uma referencia especial aos Doces onde somos fornecedor com exclusividade das embalagens rígidas de polipropileno.

Por produzir grandes volumes e por sua linha de Doces ser bastante diversificada, a Tambaú apresenta-se como o maior fabricante do seguimento do Norte/Nordeste, estando entre os três primeiros do país”, destaca Wallace Galvão Representante Comercial da Fibrasa Nordeste S/A e Fibrasa Sudeste Ltda. A aliança entre fornecedores e clientes melhora o desempenho dos resultados e aumenta os lucros da empresa, possibilitando parcerias que ajudam na implantação de programas de melhorias de qualidade e produtividade, diminuindo a chance de atrasos no projeto e facilitando a incorporação de novas tecnologias. Todos os produtos são importantes, entretanto os considerados de maior relevância no mix de compras da Tambaú são: embalagens, insumos, matérias-primas e algumas commodities agrícolas. Murilo diz que para o fornecimento dos insumos, em uma visão geral, permanecer alinhado com nossas exigências, a Tambaú precisa estar envolvida com os bons e comprometidos parceiros, para assim podermos proporcionar maior segurança alimentar aos consumidores.

“Isso facilmente nos faz perceber a imensurável importância de um bom relacionamento comercial nas organizações”. Existem negociações de todos os aspectos, desde as emocionais às práticas e objetivas, como por exemplo, um contrato de fornecimento. “Convivo diariamente nesse mercado e percebo pessoas pouco preocupadas com o futuro dos negócios e esquecem que a continuidade dos processos é fator determinante para o sucesso de uma boa parceria, ou seja, cliente e fornecedor devem fazer um “pacto de confiança”. Portanto, a forma de conduzir as negociações é que permitirá bons resultados”, finaliza Murilo Figueredo.

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