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PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 31 Oct, 2020

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51 completa 51 anos - PDV News

Pirassununga 51

A cachaça líder no segmento no Brasil, dominando mais de um terço desse mercado, fez com que seu slogan se tornasse mais do que uma ferramenta de Marketing. Virou um patrimônio cultural do povo brasileiro. É por isso a Pirassununga 51 tem muito o que comemorar no seu aniversário de 51 anos.

Das oito marcas quem compõem o portfólio da Cia Müller de Bebidas, a famosa cachaça branca é a mais importante para o grupo. A bebida vende no Brasil cerca de 14,4 milhões de litros por mês. No mercado externo, esse típico produto brasileiro está presente em mais de 30 países.

A embalagem tradicional da Pirassununga 51 e seu logo pouco mudaram desde a fundação da fábrica. Exceto por alguns selos promocionais. As mudanças notadas nas embalagens foram uma pequena adaptação de linhas e da fonte utilizada no logo.

Outro atributo que a 51 não muda é o famoso slogan “Uma Boa idéia” criado em 1978. Por isso, nenhuma ação foi feita especialmente para o aniversário da marca.

O slogan se transformou em “Boa ideia é ser brasileiro” em quase todo o Brasil, reforçando a identidade da marca com o povo brasileiro. No nordeste, porém, a comunicação passou a ser por meio do mote “Uma boa ideia puxa outra”. A cada campanha na região, a frase é adaptada a costumes populares

A cachaça 51 é destinada a públicos variados. Nas classes C e D ela é vendida para consumo em dose, enquanto nas A e B é utilizada na preparação de drinks. Mas, para agradar a todos os consumidores, a Cia Müller também está presente em segmentos não tão conhecidos do grande público, mas que serão os novos focos da empresa.


51 anos de sucesso não é pra qualquer um, não é mesmo?

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