Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 18 Oct, 2019

Scroll to top

Top

13 Tendências  para o Futuro do Varejo - PDV News

13 Tendências  para o Futuro do Varejo

“Que posso dizer com convicção é que o Varejo vai se tornar mais personalizado, colaborativo e socialmente influenciado num futuro muito breve.”

O Varejo passou por mudanças gigantescas ao longo dos últimos 10 anos e acredito que as mudanças mais fundamentais estão ao virar a esquina. Mais 5 anos, prevemos que os compradores terão de pagar para entrega em domicílio, os cartões de fidelidade baseados em pontos tradicionais vão se tornar uma coisa do passado, single players de varejo em grande parte deixarão de existir e lojas de checkout-less se tornarão uma realidade obrigatória.

Um tema chave em todas as 13 tendências do futuro do varejo é a necessidade de parcerias. Os varejistas estão finalmente começando a reconhecer os benefícios de trabalhar em conjunto tanto no que se diz a diferenciação e ao mesmo tempo proporcionar um melhor serviço para o cliente. Espero que mais varejistas unam forças nos próximos 5 anos, principalmente por meio de concessões instore ou pontos de retira de compras on-line.

– O Prazo como decisão de compra:

Quando se trata de cumprimento de pedidos on-line, nós acreditamos que existe uma crescente desconexão entre as expectativas de compradores e a capacidades do varejo. O estado competitivo do setor resultou em uma proliferação de serviços de entrega de varejo com prazos cada vez mais curtos. Como resultado, os clientes agora esperam uma entrega cada vez mais rápida, confiável e com baixo ou livre de custo. Esta é insustentável no meu Ponto de Vista, e estou começando a ver os primeiros sinais de rachaduras em todo sistema. Olhando para o futuro, espero que mais varejistas comecem a cobrar por serviços, como entrega em domicílio com custo baseado na compra, beneficiando as compras mais altas.

Compras com click e retire, continuaram a preencher uma lacuna entre o varejo on-line e off-line. As pesquisas mostram que metade dos compradores globais agora são influenciados pela capacidade de um varejista a oferecer pontos de recolha convenientes para compras online. Clique e retire já não são novidades, mas passam a ser obrigação do Varejo Online.

Olhando para o futuro, os varejistas d